quarta-feira, 28 de julho de 2010

Saudade

Hoje procuro viver através de cada ensinamento que pude assimilar dos meus pais.E vejo que, com eles realmente obtive os passos fundamentais para que eu me tornasse a pessoa que sou .Acreditei em frases e pensamentos os quais contém verdades embutidas de grande profundidade.Essas como:melhor só que mal acompanhado,antes tarde do que nunca,melhor uma esperança tarde que um desengano cedo,quem rir por ultimo rir melhor,mais vale um pássaro na mão que dois voando,cada macaco no seu galho,seguro morreu de velho,mentiras tem pernas curtas,quanto mais alto pior a queda,quem tem boca vai à Roma,uma mãe é para cem filhos mas cem filhos não é para uma mãe,esmola grande pobre dsconfia,o engano do sabido é pensar que os outros são bestas,a ocasião faz o ladrão,o pouco com Deus é muito e sem Deus é nada,devagar se chega ao longe.Foram esses advérbios sábios,que auxiliaram-me a caminhar.Ou abriram realmente os olhos para que pudesse encarar a vida com responsabilidade.Tratando as pessoas decentemente,mostrando valores adquiridos e passando em minha volta um certo grau de confiabilidade.Agora,vejo como foi importante todos os nãos que recebi dos meus pais,dos pedidos de paciência,da neessidade em perseverar e força do alto para atingir os meus sonhos.E quero dizer de todo coração ,Obrigado,mainha e painho por vocês terem dado o melhor de vocês.O amor,a fé,a dignidade e o amor ao próximo.Amo voccês.

Um comentário:

  1. É muito sábio saber reconhecer os valores representados nos velhos pensamentos. Parabéns.

    ResponderExcluir