terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A RAZÃO DO PAI

NAVEGAR EM ALTO MAR NÃO É O PODER ATINGIR AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE SUPERAÇÃO DAS ÁGUAS EM PLENA AGONIA. FARTANDO-SE DAS POSSIBILIDADES LONGÍNQUAS DA DESISTÊNCIA DE ERGUER-SE EM PLENA TEIMOSIA DE MANTER-SE DE PÉ.
QUALQUER PESSOA EM SÃ CONSCIÊNCIA TRARIA PARA SI FRUTOS DE PERMANÊNCIA E AFINIDADES COM O QUE LHE PAREÇA SAUDÁVEL. E AS VISÕES DO OPORTUNO RETARDA A VERDADE EXTERNADA A CADA CENTÍMETRO DA SUA MERA HARMONIA COM O QUE SE PRETENDE ATINGIR COM A DIVINA VONTADE. POR QUERER ASSEMELHAR-SE COM A HUMANA FORMA EM RESISTIR AOS ATAQUES DA CRIATURA EM DESAFIOS DE PODER.
NADA É TÃO INATINGÍVEL QUANDO CONVÉM REALIZAR AS PRIMÍCIAS DA VERDADE EM TORNO DE SI PARA ATENDER UM CORAÇÃO DISPOSTO A INCLUIR VALORES AOS QUAIS IMPULSIONA A OPERAR COM AMOR E POR AMOR. REALIZANDO O MILAGRE DA TRANSFORMAÇÃO DE CARÁTER E DISCIPLINANDO O INTERIOR EM PROL DA SALVAÇÃO DE ALMAS EM CONTÍNUO DESESPERO EM DESCONFORTO E PELEJAS.
A RAZÃO É O ÓBVIO PERDER DE VISTA O FOCO " O CRIADOR". COMPROMETENDO-SE COM O QUE MUNDO PROPÕE E OFERECE COMO META DE SUBJUGAÇÃO, DEPENDÊNCIA E SUPERAÇÃO DO PRÓXIMO.
MAS, A CADA MONTE DE AREIA É DADO O SEU TEOR DE SAL AO RETIRAR DO OCEANO. SEPARANDO PORÇÃO A PORÇÃO ATÉ QUE SE CONSUMA EM PRIORIDADES DE QUALIDADES E QUANTIFICAÇÕES SUFICIENTES. ATRIBUINDO SUA EFICIÊNCIA QUANDO UTILIZADA DE FORMA MODERADA E SÁBIA SEM DESPERDÍCIOS.
PORTANTO, EM OBSERVAÇÃO A NATUREZA O CORRETO É REVER QUE O MISTÉRIO NÃO TEM MISTÉRIO, APENAS ENCARAR COM OBEDIÊNCIA A ESSÊNCIA DE SABEDORIA EM AUTOR DA VIDA QUE PERMEIA UM ESPAÇO EXCLUSIVO EM SEU CORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário